Política de Troca e Devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de um produto deverá ser informada ao nosso atendimento, através do link Central de Relacionamento.

DICAS IMPORTANTES:

O cliente deve ficar atento às informações do produto no ato da compra. Itens e acessórios que acompanham o(s) produto(s) devem ser conservados em perfeitas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados. Para troca ou devolução, caso a embalagem original não esteja em condições de uso, poderá ser usada embalagem semelhante, livre de logomarcas ou etiquetas. Quem receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal, no momento da entrega, e jamais aceitar um pedido com a embalagem violada. Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, produto sem tag, ausência de algum item ou divergência entre pedido e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Nesses casos, deve-se Informar no verso do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento pelo número (35) 98437-9295. É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Após a conferência positiva, será necessária a assinatura do responsável pelo recebimento, nome por extenso e número de RG no canhoto da nota. Nós, da MultiMEC X3, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. Isso também vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do pedido, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal, e estando o produto sem indício de mau uso. Para realizar uma troca ou devolução de produto com defeito, acesse nossa Central de Relacionamento e entre em contato pelo número (35) 98437-9295, em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. O produto devolvido passará por uma análise e no prazo de até 30 dias, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade. Nós nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto, acesse nossa Central de Relacionamento e entre em contato pelo número (35) 98437-9295, em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. No caso de primeira troca, a devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação do pedido e estar(em) em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis. Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, será disponibilizado um VALE PRODUTO no valor do(s) produto(s) devolvido(s) mais o valor do frete. Nós nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

DEVOLUÇÃO

Para realizar uma devolução, acesse nossa Central de Relacionamento e entre em contato pelo número (35) 98437-9295, em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto. A devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em) em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis. Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, o valor pago pelo produto, acrescido do valor do frete, será estornado (Vide “Restituição de Valores”, mais abaixo). Nós nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via PIX ou transferência bancária na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após o prazo de análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. O prazo para reembolso/estorno pode levar até 10 (dez) dias úteis e o crédito estará disponibilizado em até 2 (duas) faturas.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente. Neste caso, entraremos em contato para alinharmos os próximos passos.

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através da Central de Relacionamento. Entre em contato e solicite o procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e os produtos a serem devolvidos. No caso de troca de produtos da coleção vigente, se for de interesse do cliente, poderá ser efetuada em algumas de nossas lojas. Para saber em quais lojas efetuamos trocas, clique aqui. Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento. Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda, acessórios, ou qualquer outro item que acompanha o(s) produto(s), estaremos isentos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) recolhido(s) ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago. Sendo assim, todo o processo de devolução será cancelado.